terça-feira, 26 de julho de 2011

Na aula de artes, deixamos fluir a imaginação...

Utilizando massinha...


Thiago
Karoline


Elaine

Vinicius Pereira

Ingrid

Alexandra

Diogo

João Victor

Aline
Kauã Gusmão
Thierry

Ana Beatriz
Marcelle
Brayan









segunda-feira, 25 de julho de 2011

Idade Mídia

Utilidades e recursos do computador a serviço da aprendizagem

Incentivar os alunos a usar o computador com a mesma naturalidade com que manipulam outras ferramentas do cotidiano escolar. O objetivo, é adquirir tanto a alfabetização, quanto a familiaridade com o computador,conhecendo e usando diversos programas, suas funções e particularidades.
Fazer com que os alunos percebam que essa ferramenta é um aliado poderoso na vida cotidiana, além de promover uma aula prazerosa e divertida.











quarta-feira, 29 de junho de 2011

Arraial do Gilberto Florêncio

O projeto cantando e Aprendendo estava presente também no arraial do gilberto Flôrencio.
Esta foi mais uma oportunidade de trazer a comunidade para a escola, fazendo que com isso a família participe da vida escolar dos seus filhos.
Em visita pela escola, os pais ficaram maravilhados em ver os painéis com fotos e os trabalhos desenvolvidos relacionados ao "Projeto Cantando e Aprendendo".
consideramos que essa ideia de colocar fotos dos alunos em painéis pela escola, é uma forma de humanizar a escola; é como chegar na casa de alguém e ver uma foto do seu filho num porta-retrato!

domingo, 5 de junho de 2011

Finalidade do blog

Esse blog foi criado com intuito de continuar a aprendizagem dos alunos da EMEF Profº Gilberto Florencio, do 2º ano B. Aqui serão postados nossos momentos tão especiais, que ficam gravados na memória e agora podem ser vistos e acompanhados pelos pais, já que a aprendizagem se dá em todos os lugares, e a casa é a extensão da escola.
A escola pública localizada no Município de Barueri, demonstra o acompanhamento da idade mídia, sua função social em renovar as ações na busca do guiar, orientar, e conduzir para alcançar os objetivos educacionais.

"Aprendemos quando compartilhamos experiências." (John Dewey)

Avaliação Diagnóstica

Nessa avaliação brincamos de arremessar dado nos quadrados com números...pegava-se a quantidade de palitos do número que o dado caiu.


Em grupo...interagindo e somando.

Depois que todos jogaram, foi feita a contagem.

O grupo que alcançou o maior número, ganhou a brincadeira.

Houve debate e organização do próprio grupo para estabelecer a contagem dos palitos.

Em sala, para finalizarmos, colocamos na lousa a quantidade que cada grupo conseguiu, e juntos, identificamos o ganhador.
Eles adoraram a brincadeira!