sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Depoimento Bruna Luiza 2º ano D
terça-feira, 26 de julho de 2011
Na aula de artes, deixamos fluir a imaginação...
Utilizando massinha...
Thiago
Karoline
Elaine
Vinicius Pereira
Ingrid
Alexandra
Diogo
João Victor
Aline
Kauã Gusmão
Thierry
Ana Beatriz
Marcelle
Brayan
Thiago
Karoline
Elaine
Vinicius Pereira
Ingrid
Alexandra
Diogo
João Victor
Aline
Kauã Gusmão
Thierry
Ana Beatriz
Marcelle
Brayan
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Idade Mídia
Utilidades e recursos do computador a serviço da aprendizagem
Incentivar os alunos a usar o computador com a mesma naturalidade com que manipulam outras ferramentas do cotidiano escolar. O objetivo, é adquirir tanto a alfabetização, quanto a familiaridade com o computador,conhecendo e usando diversos programas, suas funções e particularidades.
Fazer com que os alunos percebam que essa ferramenta é um aliado poderoso na vida cotidiana, além de promover uma aula prazerosa e divertida.
Incentivar os alunos a usar o computador com a mesma naturalidade com que manipulam outras ferramentas do cotidiano escolar. O objetivo, é adquirir tanto a alfabetização, quanto a familiaridade com o computador,conhecendo e usando diversos programas, suas funções e particularidades.
Fazer com que os alunos percebam que essa ferramenta é um aliado poderoso na vida cotidiana, além de promover uma aula prazerosa e divertida.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Arraial do Gilberto Florêncio
O projeto cantando e Aprendendo estava presente também no arraial do gilberto Flôrencio.
Esta foi mais uma oportunidade de trazer a comunidade para a escola, fazendo que com isso a família participe da vida escolar dos seus filhos.
Em visita pela escola, os pais ficaram maravilhados em ver os painéis com fotos e os trabalhos desenvolvidos relacionados ao "Projeto Cantando e Aprendendo".
consideramos que essa ideia de colocar fotos dos alunos em painéis pela escola, é uma forma de humanizar a escola; é como chegar na casa de alguém e ver uma foto do seu filho num porta-retrato!
Esta foi mais uma oportunidade de trazer a comunidade para a escola, fazendo que com isso a família participe da vida escolar dos seus filhos.
Em visita pela escola, os pais ficaram maravilhados em ver os painéis com fotos e os trabalhos desenvolvidos relacionados ao "Projeto Cantando e Aprendendo".
consideramos que essa ideia de colocar fotos dos alunos em painéis pela escola, é uma forma de humanizar a escola; é como chegar na casa de alguém e ver uma foto do seu filho num porta-retrato!
domingo, 26 de junho de 2011
Levando para casa o cd e dvd do Projeto "Cantando e Aprendendo"
domingo, 5 de junho de 2011
Finalidade do blog
Esse blog foi criado com intuito de continuar a aprendizagem dos alunos da EMEF Profº Gilberto Florencio, do 2º ano B. Aqui serão postados nossos momentos tão especiais, que ficam gravados na memória e agora podem ser vistos e acompanhados pelos pais, já que a aprendizagem se dá em todos os lugares, e a casa é a extensão da escola.
A escola pública localizada no Município de Barueri, demonstra o acompanhamento da idade mídia, sua função social em renovar as ações na busca do guiar, orientar, e conduzir para alcançar os objetivos educacionais.
A escola pública localizada no Município de Barueri, demonstra o acompanhamento da idade mídia, sua função social em renovar as ações na busca do guiar, orientar, e conduzir para alcançar os objetivos educacionais.
"Aprendemos quando compartilhamos experiências." (John Dewey)
Avaliação Diagnóstica
Eles adoraram a brincadeira!
Assinar:
Postagens (Atom)