quarta-feira, 2 de maio de 2012
MÚSICA AQUARELA - Pintura em tela
A Educação em arte propicia o desenvolvimento do pensamento artístico e da percepção estética, que caracteriza um modo próprio de ordenar e dar sentido à experiência humana: o aluno desenvolve sua sensibilidade, percepção e imaginação, tanto ao realizar formas artísticas quanto na ação de apreciar e conhecer as formas produzidas por ele e pelos colegas, pela natureza e nas diferentes culturas . (PCN, 2001).
Com base na música AQUARELA - TOquinho, os alunos expressaram sua criatividade e com muito capricho fizeram verdadeiras obras de artes.
BRUNO
MATHEUS CORREIA DESENHANDO A ASTRONAVE PARA A BIANCA
JOÃO PEDRO DAS CHAGAS PENSANDO EM COMO DESENHAR SEU CASTELO
OTTAVIO FAZENDO UM AVIÃO
OS PRÓPRIOS ALUNOS DESENHARAM E PINTARAM SUAS TELAS.
CAMILLY JÁ FINALIZANDO
GABRIELLY
AS LUVAS DA GABRIELLY
A GAIVOTA DO RAYAN
ELES SE ACOMODARAM DA FORMA QUE ACHARAM MELHOR !!! ALGUNS DEITADOS...OUTROS SENTADOS...EM DUPLA...SOZINHOS...
JOÃO PEDRO CHAGAS...E COM CINCO OU SEIS RETAS É FACIL FAZER UM CASTELO
PIETRA E...NUM CIRCULO EU FAÇO O MUNDO
BRUNO E...UM NAVIO DE PARTIDA
ERICK E...SE FAÇO CHOVER COM DOIS RISCOS TENHO UM GUARDA-CHUVA
CAMILLY E...O SOL AMARELO
BIANCA...E O FUTURO É UMA ASTRONAVE
MATHEUS SILVEIRA E...PINTO UM BARCO A VELA...BRANDO, NAVEGANDO...
segunda-feira, 23 de abril de 2012
CARTAS AO TOQUINHO
CARTA, o meio de comunicação mais antigo, uma forma de interagir e se fazer presente.
*cada aluno escreveu sua própria cartinha para o ilustre TOQUINHO; nela expressaram o que queriam perguntar, ou, dizer carinhosamente o que eles sentem ao participar desse projeto, estudando a vida e as músicas desse compositor fantástico*
CAMILLY
SARAH
OTTAVIO
JULIA
JOÃO PEDRO DAS CHAGAS
EMILLYN
JOÃO PEDRO FURTUOZO
AS CARTINHAS FICARAM LINDAS !!! VAMOS FICAR CONFIANTE, PARA QUE VENHAM AS RESPOSTAS.
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Educação Física: Chute a gol
O objetivo dessa atividade, é, desenvolver senso de direção, coordenação motora, habilidades psicomotoras como a lateralidade, noções de espaço, tempo e ritmo, sociabilidade e confiança, entre outras.
Os alunos são apaixonados por atividade física...isso é ótimo, pois, não somente eles se socializam e despertam várias habilidades, quanto sabem da importância da saúde do corpo.
terça-feira, 10 de abril de 2012
MATEMÁTICA - Figuras Geométricas
Se olhar ao seu redor, você verá que os objetos têm forma, tamanho e outras características próprias. As figuras geométricas foram criadas a partir da observação das formas existentes na natureza e dos objetos produzidos pelo homem.
GUILHERME SABINO CORTANDO AS FIGURAS
BIANCA E ISABELLE
BRUNO
RAYAN
A IDÉIA DA ATIVIDADE É CONHECER E IDENTIFICAR AS FIGURAS GEOMÉTRICAS.
ESSA TURMINHA É DEMAIS, FIZERAM A ATIVIDADE MAIS UMA VEZ COM MUITO CAPRICHO.PARABÉNS !!!
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Respeitando as diferenças !!!
Todos nós somos diferentes uns dos outros e cada um tem uma ou mais qualidades próprias dadas por Deus. Não podemos exigir ou forçar para que as outras pessoas sejam parecidas conosco ou tenham nossas qualidades.Se assim agirmos, acabaremos fazendo com que elas sofram e no final elas poderão não ser o que queríamos que fossem… E, pior, elas poderão não mais fazer o que faziam bem feito.
RESPEITAR AS DIFERENÇAS É AMAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO!
* Após uma roda de conversa sobre o tema, os alunos receberam revistas, onde procuraram rostos diferentes para colar ao redor do Planeta (que eles desenharam) *
Camilly recortando...
Pietra colando...
Bianca super concentrada.
Sarah procurando rostos para recortar.
Bruno auxiliando a Emillyn.
Yuran quase terminando.
Gabriel
Matheus Correia
João Pedro Furtuozo.
OS TRABALHOS FICARAM LINDOS !!! PARABÉNS TURMA
quinta-feira, 5 de abril de 2012
PÁSCOA
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem.
*OS ALUNOS EM GRUPO, COLARAM ALGODÃO NAS PARTES DO COELHINHO, DEPOIS, JUNTOS MONTAMOS O GRANDE COELHO*
FICOU SIMPLESMENTE LIIIIIIIIIIIIIIIINDO !!!!
segunda-feira, 2 de abril de 2012
INFORMÁTICA
A informática foi um dos maiores avanços da tecnologia, nos trouxe muitos benefícios e facilidade, fazendo o cotidiano de muitas pessoas muito mais prático e ágil. Na educação ela tem forte influencia, além de ajudar, é o caminho mais pratico para começar a apresentar as tecnologias do mundo para os pequenos aprendizes, dependendo da forma que a informática é utilizada em nossa vida, pode ser muito saudável e divertida.
Na sala de informática...os alunos entram em sites, fazem pesquisas...exploram jogos on line...escrevem textos/músicas no word...entre outras atividades.
Todas as terças-feiras, primeira aula, ao entrar na escola, vamos direto para o laboratório de informática, a Professora Graça nos auxilia muito.
Obrigada Graça!
Assinar:
Postagens (Atom)
