O projeto cantando e Aprendendo estava presente também no arraial do gilberto Flôrencio.
Esta foi mais uma oportunidade de trazer a comunidade para a escola, fazendo que com isso a família participe da vida escolar dos seus filhos.
Em visita pela escola, os pais ficaram maravilhados em ver os painéis com fotos e os trabalhos desenvolvidos relacionados ao "Projeto Cantando e Aprendendo".
consideramos que essa ideia de colocar fotos dos alunos em painéis pela escola, é uma forma de humanizar a escola; é como chegar na casa de alguém e ver uma foto do seu filho num porta-retrato!
quarta-feira, 29 de junho de 2011
domingo, 26 de junho de 2011
Levando para casa o cd e dvd do Projeto "Cantando e Aprendendo"
domingo, 5 de junho de 2011
Finalidade do blog
Esse blog foi criado com intuito de continuar a aprendizagem dos alunos da EMEF Profº Gilberto Florencio, do 2º ano B. Aqui serão postados nossos momentos tão especiais, que ficam gravados na memória e agora podem ser vistos e acompanhados pelos pais, já que a aprendizagem se dá em todos os lugares, e a casa é a extensão da escola.
A escola pública localizada no Município de Barueri, demonstra o acompanhamento da idade mídia, sua função social em renovar as ações na busca do guiar, orientar, e conduzir para alcançar os objetivos educacionais.
A escola pública localizada no Município de Barueri, demonstra o acompanhamento da idade mídia, sua função social em renovar as ações na busca do guiar, orientar, e conduzir para alcançar os objetivos educacionais.
"Aprendemos quando compartilhamos experiências." (John Dewey)
Avaliação Diagnóstica
Eles adoraram a brincadeira!
quinta-feira, 26 de maio de 2011
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Música : O Pato
Com base no texto da lousa
os alunos com o texto do "O Pato Pateta"
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Educação
Pensar em educar no dias atuais já não é uma tarefa fácil, mas, para àqueles que fizeram suas escolhas, seus juramentos, focando em seus ideais mudanças...de pensamentos,de atitudes,de vida, para esses, a tarefa é instigadora, pois, promove uma busca constante do querer aprender, e transmitir de forma lúdica e motivante as reflexões, as pistas que vão incentivar o outro a querer.
Descobri observando minha sala de aula, que , cada aluno na sua individualidade precisa querer aprender, querer pensar na resolução do problema, querer...essa é uma das palavras-chave do ensino-aprendizagem
Descobri observando minha sala de aula, que , cada aluno na sua individualidade precisa querer aprender, querer pensar na resolução do problema, querer...essa é uma das palavras-chave do ensino-aprendizagem
Assinar:
Postagens (Atom)
