quarta-feira, 29 de junho de 2011

Arraial do Gilberto Florêncio

O projeto cantando e Aprendendo estava presente também no arraial do gilberto Flôrencio.
Esta foi mais uma oportunidade de trazer a comunidade para a escola, fazendo que com isso a família participe da vida escolar dos seus filhos.
Em visita pela escola, os pais ficaram maravilhados em ver os painéis com fotos e os trabalhos desenvolvidos relacionados ao "Projeto Cantando e Aprendendo".
consideramos que essa ideia de colocar fotos dos alunos em painéis pela escola, é uma forma de humanizar a escola; é como chegar na casa de alguém e ver uma foto do seu filho num porta-retrato!

domingo, 5 de junho de 2011

Finalidade do blog

Esse blog foi criado com intuito de continuar a aprendizagem dos alunos da EMEF Profº Gilberto Florencio, do 2º ano B. Aqui serão postados nossos momentos tão especiais, que ficam gravados na memória e agora podem ser vistos e acompanhados pelos pais, já que a aprendizagem se dá em todos os lugares, e a casa é a extensão da escola.
A escola pública localizada no Município de Barueri, demonstra o acompanhamento da idade mídia, sua função social em renovar as ações na busca do guiar, orientar, e conduzir para alcançar os objetivos educacionais.

"Aprendemos quando compartilhamos experiências." (John Dewey)

Avaliação Diagnóstica

Nessa avaliação brincamos de arremessar dado nos quadrados com números...pegava-se a quantidade de palitos do número que o dado caiu.


Em grupo...interagindo e somando.

Depois que todos jogaram, foi feita a contagem.

O grupo que alcançou o maior número, ganhou a brincadeira.

Houve debate e organização do próprio grupo para estabelecer a contagem dos palitos.

Em sala, para finalizarmos, colocamos na lousa a quantidade que cada grupo conseguiu, e juntos, identificamos o ganhador.
Eles adoraram a brincadeira!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Brincadeira

 
O brincar é essencial para a socialização






Para estreitar os laços de amizade

Para deixar junto...

Para sorrir...

Para enfrentar os medos...

Para respeitar as regras...

Para ser criança...e sorrir...

e saber que crescer faz parte da vida...
e que a vida...
é uma delícia de viver...
e a escola...é um lugar prazeroso de estar !

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Música : O Pato

 Com base no texto da lousa
os alunos com o texto do "O Pato Pateta"
 recortaram as tiras , organizaram o texto, e colaram no caderno.


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Educação

Pensar em educar no dias atuais já não é uma tarefa fácil, mas, para àqueles que fizeram suas escolhas, seus juramentos, focando em seus ideais mudanças...de pensamentos,de atitudes,de vida, para esses, a tarefa é instigadora, pois, promove uma busca constante do querer aprender, e transmitir de forma lúdica e motivante as reflexões, as pistas que vão incentivar o outro a querer.
Descobri observando minha sala de aula, que , cada aluno na sua individualidade precisa querer aprender, querer pensar na resolução do problema, querer...essa é uma das palavras-chave do ensino-aprendizagem