sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Educação Física

Kauan Gabriel de goleiro...
na quadra, as crianças na atividade de chute ao gol, exercitam a lateralidade , direita e esquerda, em cima e embaixo.


Alessandra se preparando para fazer o gol...

Danielle e Mariana...

Tem até torcida para deixar mais emocionante !
A interação, socialização e o aprender a respeitar o momento do outro, até chegar a sua vez...são essenciais para uma boa convivência.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ler é essencial...

Na biblioteca


No campo


Evandro fazendo a leitura para os colegas... 





Compartilhando informações...
A Thayná e a Alexandra, uma lendo para outra.

 Dani lendo para o João Victor...
Suellen lendo para o Benedito.

A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta. No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivemos.

sábado, 6 de agosto de 2011

Depoimento Rayssa 2º ano D

O que a Rayssa mais gostou assistindo o Dvd "Toquinho no mundo das crianças" , junto com sua família.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Na aula de artes, deixamos fluir a imaginação...

Utilizando massinha...


Thiago
Karoline


Elaine

Vinicius Pereira

Ingrid

Alexandra

Diogo

João Victor

Aline
Kauã Gusmão
Thierry

Ana Beatriz
Marcelle
Brayan









segunda-feira, 25 de julho de 2011

Idade Mídia

Utilidades e recursos do computador a serviço da aprendizagem

Incentivar os alunos a usar o computador com a mesma naturalidade com que manipulam outras ferramentas do cotidiano escolar. O objetivo, é adquirir tanto a alfabetização, quanto a familiaridade com o computador,conhecendo e usando diversos programas, suas funções e particularidades.
Fazer com que os alunos percebam que essa ferramenta é um aliado poderoso na vida cotidiana, além de promover uma aula prazerosa e divertida.











quarta-feira, 29 de junho de 2011

Arraial do Gilberto Florêncio

O projeto cantando e Aprendendo estava presente também no arraial do gilberto Flôrencio.
Esta foi mais uma oportunidade de trazer a comunidade para a escola, fazendo que com isso a família participe da vida escolar dos seus filhos.
Em visita pela escola, os pais ficaram maravilhados em ver os painéis com fotos e os trabalhos desenvolvidos relacionados ao "Projeto Cantando e Aprendendo".
consideramos que essa ideia de colocar fotos dos alunos em painéis pela escola, é uma forma de humanizar a escola; é como chegar na casa de alguém e ver uma foto do seu filho num porta-retrato!