NESSA AULA, OS ALUNOS FORAM COLOCADOS EM GRUPOS, ONDE HAVIA UM LIDER QUE ORGANIZAVA COMO SERIA A SEQUENCIA DE ESCRITA. UTILIZANDO UM TEXTO BASE, CADA ALUNO TINHA SUA IMPORTANTE PARTICIPAÇÃO PARA QUE NO TÉRMINO TODOS TIVESSEM COLABORADO.
RECURSOS UTILIZADOS
*PAPEL PARDO
*GIZ DE CERA OU LAPIS DE COR
*TEXTO BASE (A FOCA)
TEXTO BASE
A Foca
Toquinho
Quer ver a foca
Ficar feliz?
É pôr uma bola
No seu nariz.
Quer ver a foca
Bater palminha?
É dar a ela
Uma sardinha.
Quer ver a foca
Fazer uma briga?
É espetar ela
Bem na barriga!
Lá vai a foca
Toda arrumada
Dançar no circo
Pra garotada.
Lá vai a foca
Subindo a escada
Depois descendo
Desengonçada.
Quanto trabalha
A coitadinha
Pra garantir
Sua sardinha.
SARAH E GUILHERME SANTOS
EMILLYN, BRUNO, GABRIELLY, YURAN, ISABELLE E MATHEUS CORREIA
YASMIM
CAUÃ ALMEIDA, RAYAN, ISABELA, FÁBIO, WALQUIRIA E JOÃO PEDRO FURTUOZO
OS ALUNOS ADORARAM A ATIVIDADE !!!
Excelente iniciativa Juliana.
ResponderExcluirEsse trabalho é de suma importância,
pois incentiva as crianças a desenvolver trabalhos em conjunto, sem deixar de aprimorar suas habilidades individuais, induzindo eles a identificar e ao mesmo tempo interagir com o texto. Parabéns!